Esquadrias de PVC, alumínio ou madeira?

Esquadrias de PVC, alumínio ou madeira?

Entenda as diferenças e qual a melhor opção para sua casa!

Construir uma casa não é tarefa fácil. Cada cômodo, desde banheiros até quartos e áreas externas possuem seus próprios desafios e necessidades. 
 
No mercado existe uma enorme variedade de materiais e itens para deixar a sua casa mais bonita e confortável, o que pode acabar gerando dúvidas durante o processo de construção. 
 
Então, é preciso fazer a escolha certa, levar em consideração a qualidade e tipo de material, pesquisar características e funcionalidades assim como o custo benefício.
 
A importância das esquadrias em uma construção
 
Elas são fundamentais em qualquer casa, são responsáveis pela ventilação, iluminação, proteção, parte estética, vedação, demarcação e integração de ambientes. Onde tem imóveis residenciais ou comerciais lá estão elas: as portas e janelas.
 
Se engana quem pensa que todas são iguais, elas se diferenciam de várias formas, como pelo tipo de abertura, material, formato e tamanho. 
As esquadrias têm diversas tipologias para aplicação em janelas, portas, divisórias e painéis de vidro. Elas podem ser do modelo de correr, abrir, giro e ainda pode-se utilizar persiana, tela mosquiteiro, vidros acústicos, cores especiais dos perfis, entre outros.
 
Mas como escolher o tipo de esquadria ideal? 
 
Para escolher o tipo de esquadria ideal deve-se, primeiramente, levantar as vantagens e desvantagens de cada tipo, bem como sua aplicabilidade e com essas informações escolher o modelo que melhor de adequa as suas necessidades. Tendo em vista a finalidade da esquadria é possível fazer a escolha por suas características. Pensando nisso, levantamos os principais pontos de cada uma. Acompanhe abaixo.
 
Esquadrias de madeira
 
Versáteis e atemporais as esquadrias de madeira possuem diversas tipologias. Esses tipos de esquadrias apresentam durabilidade e alta qualidade, deixando o projeto elegante. No entanto, apesar da alta qualidade e resistência, a madeira precisa de cuidados específicos, pois a umidade ou contato com água frequente são desfavoráveis para esse tipo de material, além de necessitar de limpeza periodicamente e sofrer com ação de insetos, como o cupim. 
 
Esquadrias de alumínio
 
As esquadrias de alumínio são leves, seu material é resistente a corrosão e durável. Possuem uma variedade de tipologias, além de apresentar baixa manutenção e facilidade de limpeza. Também é possível utilizar nas esquadrias uma variedade de cores de perfil e tipos de vidros. 
Apesar de comportar uma variedade de tipos de vidros, uma das principais desvantagens da esquadria de alumínio é o baixo isolamento térmico e acústico. E assim, o imóvel fica suscetível a ruídos externos ou das temperaturas externas.
 
Esquadrias de PVC
 
É o tipo de esquadria mais moderna que existe e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional. Sua estrutura é feita do composto de PVC, material rígido e resistente a impactos, além de ser reciclável. Possui uma variedade de tipologias, diversas cores de perfil e uma gama de possibilidades de vidros, que podem conferir ao projeto redução de ruídos externos, além de manter conforto térmico do ambiente. 
Pode ainda ser inserido na esquadria tela mosquiteiro e persiana integrada. Seus perfis são mais robustos e, com isso, atendem a grandes vãos conferindo modernidade ao lar. Tem o preço um pouco mais elevado do que as demais, mas em relação ao custo benefício seu desempenho é superior em comparação aos outros tipos de esquadrias.
 
Para resumir um quadro comparativo com os tipos de esquadrias e as principais exigências do mercado consumidor: 

Simples observar que cada tipo de esquadria tem suas propriedades e que são um tanto distintas. Mas pode-se afirmar que o excelente conjunto de características do PVC é superior em relação ao alumínio e a madeira por ter propriedades diferenciadas, além de ter mais vantagens que as demais esquadrias. E são elas:

  • Perfis mais robustos e design sofisticado;
  • Aplicação com diversas tipologias;
  • Aplicação de diversos tipos de vidros; 
  • Superior atenuação térmica; 
  • Superior atenuação acústica;
  • Alta estanqueidade; 
  • Produto resistente à intempérie climática; 
  • Altíssima durabilidade do perfil; 
  • Fácil instalação e manutenção; 
  • Produto ecologicamente sustentável; 
  • Alta resistência UV; 
  • Reforço metálico em aço galvanizado ou alumínio; 
  • Cantos termossoldados; 
  • Produto resistente à ação de cal e cimento; 
  • Acessórios e ferragens de alto padrão e desempenho;
  • Resistente à ação de fungos, bactérias e insetos;
  • Autoextinguível, não propaga fogo;
  • Produto atóxico;
  • Alta resistência química;
  • Produto com vida útil longa;

 

As esquadrias de PVC da Personal Evolution têm excelente durabilidade e apresentam baixo coeficiente de transmissão de calor, o que propicia economia substancial de energia em ambientes com ar-condicionado e calefação. 

Nosso composto de PVC é rico em Dióxido de Titânio, principal protetor contra as radiações UV e sua dosagem foi estabelecida para atender as severas exigências do clima brasileiro, muito mais agressivo que os climas europeu e asiático, garantindo sua qualidade por muito mais tempo. Tudo isso para trazer mais conforto para seu lar e valorizar os ambientes da sua casa.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última postagem
Newsletter
Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.