Esquadrias de PVC Termoacústicas: conforto e beleza com segurança

Esquadrias de PVC Termoacústicas: conforto e beleza com segurança

Em toda obra, seja ela uma construção ou uma reforma, existe um elemento que requer muita atenção por parte dos responsáveis: as esquadrias.
A esquadria certa, instalada no lugar e na posição correta, fazem a diferença em qualquer construção. Por isso, a esquadria tem sua importância tanto na estética arquitetônica como também no conforto para os usuários dos ambientes.
A tecnologia também chegou nesse mercado e no nosso post vamos apresentar as esquadrias de PVC termoacústicas para que você fique por dentro dessa novidade. Continue lendo!
 
O que é uma esquadria?
Na construção, esquadria é o nome dado para as janelas, portas ou qualquer outra saída, incluindo batentes e folhas. Ela é considerada um dos itens mais importantes em uma obra.
Vale lembrar que os portões também são considerados esquadrias.
Elas existem de vários modelos e formatos, mas, os mais comuns são: de abrir, de correr e basculante.
 
A função da esquadria na obra
São as esquadrias que têm a função de proteger as aberturas da invasão, tanto da luz solar quanto das águas da chuva. Falando sobre o ambiente interno, elas têm a função de dividir cômodos, como as portas, por exemplo. Mas, é preciso destacar que as esquadrias também fazem a diferença na aparência final da sua obra, na beleza do local tanto externo quanto interno.
Uma curiosidade: em uma construção de alto padrão, as esquadrias totalizam em média entre 9 a 18% do total construído.
Portanto, atentar para qual tipo de esquadria será instalada e qual o material da sua composição é de fundamental importância para que ela não se torne uma parte muito cara, ou seja sucateada, na sua obra. Lembrando que a vida útil e manutenção das mesmas também precisam ser levadas em conta na hora da decisão.
 
Como escolher a esquadria?
Escolher a esquadria ideal para a sua obra, quer seja nova ou uma reforma, não é tarefa fácil, pois requer muita atenção, já que são elas que asseguram a proteção do local contra a invasão do Sol, chuva e outros intrusos, como o excesso de barulho.
 
Para escolher de forma correta é preciso considerar:
O local onde ela será instalada;
A finalidade da sua instalação.
É preciso planejar atentamente o local onde ela será instalada e qual o objetivo da sua instalação. Lembrando que ela deve trazer conforto e praticidade para as pessoas e nunca prejuízos ou complicações para os moradores ou usuários do local.
É preciso também pensar nas condições climáticas do local onde ela será instalada, na sua vida útil e na manutenção. E, para acertar nessa escolha, é preciso ficar atento para os tipos de esquadrias que o mercado apresenta e oferece aos construtores.
 
Tipos de esquadrias
A história mostra que as primeiras aberturas, que podemos chamar de janelas, datam de 4000 A.C. e foram instaladas nas casas da cidade de Persepólis, a capital do império Persa na época.
Depois foram os gregos que começaram a usar os primeiros caixilhos e folhas para embelezar o palácio de Minus. De lá para cá as esquadrias fazem parte de todo planejamento de qualquer obra e existem de variadas matérias. As mais conhecidas são: de madeira, ferro e alumínio.
 
A hora das esquadrias de PVC!
Estamos no mundo da tecnologia e com ela novidades acontecem diariamente em todos os segmentos. A tecnologia também trouxe modernidades e novas tendências para o segmento das esquadrias, com as esquadrias de PVC termoacústicas.
 
Sobre o PVC
Primeiro é importante você saber que o PVC é um material muito bem-vindo e aceito no mercado, porque entre suas principais características apresenta maior qualidade de vedação. Ele ainda permite um excelente isolamento térmico e é altamente flexível, o que permite um melhor acabamento.
 
Sobre as esquadrias de PVC
Por causa da boa fama do PVC, as esquadrias fabricadas nesse material estão ganhando espaço, pois, como dissemos, são práticas e funcionais, além de apresentarem um acabamento de extrema elegância. E hoje, as esquadrias de PVC termoacústicas é a opção mais moderna de escolha em se tratando de esquadrias, para proporcionar conforto, segurança e beleza na sua obra.
As esquadrias de PVC são tecnologicamente desenvolvidas garantindo satisfação e qualidade para o cliente, além de serem:
  • Altamente duráveis;
  • Visivelmente belas;
  • Fáceis de limpar.
Confira as vantagens que as esquadrias de PVC podem oferecer:
 
Redução acústica
Você sabia que portas e janelas são “as portas de entradas” para os barulhos externos na sua casa ou trabalho?
As esquadrias de PVC por serem termoacústicas reduzem de forma considerável o barulho externo produzido por carros, músicas altas, entre outros. Elas reduzem-os em até 22 vezes.
 
Proteção térmica
As esquadrias de PVC termoacústicas podem gerar uma economia de energia elétrica de até 75%.
Isso se dá porque as portas e janelas são responsáveis pela troca constante da energia ambiente. Por meio delas que entra frio ou calor.
 
As esquadrias de PVC são de extrema eficiência quando se trata de proteção térmica, reduzindo consideravelmente a entrada do frio ou do calor e, consequentemente, reduz o consumo de ar condicionado e aquecedores, o que gera a economia da energia elétrica em número bem considerado.
 
Além das vantagens acima, podemos ainda citar que as esquadrias de PVC termoacústicas:
  • Garantem beleza e robustez para a obra;
  • Não amarelam;
  • São de fácil soldagem, o que possibilita uma vedação mais ampliada.
  • Mas, fique atento para que você adquira esquadrias que estejam enquadradas e que atendam aos requisitos do Programa Setorial de Qualidade – PSQ, pois, só assim, você realmente estará adquirindo um produto confiável.
Aderindo ao mercado das esquadrias de PVC
Segundo informações da revista O Empreendedor, apenas 3% das esquadrias fabricadas no nosso país são de PVC e a Personal Evolution faz parte dessa estatística oferecendo ao público um produto inovador e de qualidade.
 
Agora que você conheceu as vantagens de usar as esquadrias de PVC termoacústicas e já sabe que a Personal Evolution também está inserida nesse segmento, entre em contato e solicite um orçamento!
 
Matéria escrita por Marlete Lopes
Fontes:
Revista O Empresário (edição 47ª)
Revista Habitare
Fórum da Construção

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última postagem
Newsletter
Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.