Limpeza e manutenção das esquadrias de PVC

Limpeza e manutenção das esquadrias de PVC

Portas e janelas em PVC não exigem manutenção periódica ou cuidados especiais. 
Diferente de esquadrias em madeira ou alumínio, não é preciso periodicamente lixar, pintar, envernizar, polir, desempenar ou revisar os cantos e junções. Os cuidados se resumem à simples limpeza. Recomendamos para a limpeza do dia a dia usar sempre água e sabão neutro:
 
Limpeza após instalação
 
Higienize bem os trilhos retirando toda a poeira da obra, evitando que entrem nos rolamentos. Evite o uso de vassouras, escovas ou qualquer outro material abrasivo que possam arranhar os perfis.
 
Limpeza dos perfis brancos
 
Os perfis brancos devem ser limpos preferencialmente com água e sabão neutro. Podem ser utilizados panos, flanelas ou esponjas macias.
Em caso de limpeza pesada, ou para remoção de manchas, é possível utilizar álcool. Não se deve aplicar thinner ou outros solventes sobre o perfil. 
 
Limpeza dos perfis com acabamentos especiais (madeirados e coloridos)
 
Os perfis com acabamentos especiais devem ser limpos apenas com água, sabão neutro e uma flanela macia. Para limpeza pesada, pode ser aplicado álcool isopropílico diluído em um pouco de água. Sendo desnecessário a utilização de qualquer outro tipo de produto.
 
Limpeza das lâminas de vidro
 
As lâminas de vidro podem ser limpas com água de sabão neutro ou com produtos especiais para limpeza de vidros, aplicados sempre com flanelas macias. Recomendamos atenção para não utilizar esponjas ou panos abrasivos que possam arranhar as lâminas de vidro.
 
Como evitar manchas?
 
Após o enxágue retire a água imediatamente.
Utilize um pequeno rodo regular para facilitar.
 
Limpeza dos acessórios (maçanetas, puxadores e ferragens) 
 
Os acessórios devem ser limpos com flanela macia levemente embebida em água e sabão ou utilizando detergentes e desengordurantes de uso doméstico. 
Não é recomendável a utilização de buchas abrasivas ou produtos que contenham solventes. Sempre use luvas emborrachadas ao manusear produtos de limpeza.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última postagem
Newsletter
Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.