Portas e janelas de PVC: saiba como elas ajudam a evitar a insônia e a ansiedade

Portas e janelas de PVC: saiba como elas ajudam a evitar a insônia e a ansiedade

Aviões que pousam e decolam, buzinas, construções, latidos, somos envolvidos o tempo todo pelos ruídos da vida moderna, mas conviver em ambientes barulhentos as vezes não é uma questão de escolha e sim de necessidade. 

Morar em grandes centros ou próximo a avenidas movimentadas acaba sendo a única saída para quem quer evitar trânsito ou que precisa morar perto do trabalho. Mas o barulho contínuo em excesso pode gerar uma série de impactos no organismo e influenciar diretamente na qualidade de vida.

Os riscos da exposição a barulhos excessivos

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a poluição sonora ocupa a terceira posição dos principais problemas ambientais que afetam as pessoas no mundo. Sendo assim, definiu um limite padrão com média de até 50 dB (decibéis) durante o dia e para uma boa noite de sono a recomendação é de 30 decibéis (dB) dentro dos dormitórios.

A exposição superior a essa zona de ruído é considerada por médicos e especialistas como inaceitável, podendo gerar irritabilidade, insônia, dores de cabeça crônica, estresse, ansiedade e até afetar a audição. Para compreender melhor o nível de agressão, cidades com o trânsito caótico como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte superam a marca do 80 dB com facilidade.

A tecnologia das esquadrias de PVC a favor do conforto acústico

Diante dos riscos de exposição, o segmento de casa e construção tem investido cada vez mais em tecnologia para melhorar a acústica das residências, visando não só oferecer uma boa estética como também colaborar com a saúde dos moradores. 

As esquadrias de PVC já são uma solução conhecida no mercado por seus inúmeros benefícios como possibilitar a iluminação natural evitando gastos com energia, facilidade de manutenção, equilíbrio térmico, mas um dos seus principais atributos é o seu potencial de conforto acústico.

Por fazerem parte da fachada e utilizadas muitas vezes para customizar os ambientes da casa, são feitas sob medida e a sua tecnologia proporciona proteção contra barulhos externos, reduzindo os índices de ruídos até os considerados aceitáveis.

Um aliado ao bem-estar humano e ao meio ambiente

Considerado um produto leve e de fácil instalação, o PVC é ecologicamente correto, oferece alta estanqueidade e resiste a diversos tipos de clima. Além disso, os perfis auxiliam no controle de temperatura interna, o que ajuda a diminuir o uso de condicionadores de ar, garantindo também um alto desempenho termoacústico. Desta forma, se tornou indispensável para regiões próximas a rodovias, aeroportos, grandes avenidas, restaurantes e casas noturnas.

Agindo como uma aliada do bem-estar humano, as esquadrias de PVC deixaram de ser apenas um item estrutural dos projetos arquitetônicos, para serem agentes de uma melhor qualidade de sono e de vida.

 

Consulte um especialista em PVC da Personal Evolution.

E veja como as esquadrias poderão ajudá-lo com conforto e bem-estar.

(48) 3341-0880 | evolution@personalevolution.com.br

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última postagem
Newsletter
Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.