Tudo o que você precisa saber sobre envidraçamento de sacada

Tudo o que você precisa saber sobre envidraçamento de sacada

Está pensando em fechar a sacada com vidro? Saiba que está técnica de envidraçamento vai muito além da estética. Além de trazer valorização ao seu imóvel proporciona redução acústica e proteção contra chuvas e ventos. 

O envidraçamento de sacadas vem se tornando essencial por fazer esse espaço mais aconchegante, protegido e confortável. Atualmente essa área de convivência tem crescido não só em tamanho, mas em importância: jardins, lounges, churrasqueiras, ofurôs e até Jacuzzis fazem parte desse espaço, em vários apartamentos da cidade. 
Em imóveis compactos, por exemplo, essa integração traz a sensação de expansão do local. Outras vantagens são o conforto ambiental e a redução de ruídos externos.
 
Qual o objetivo do envidraçamento? 
O principal objetivo do envidraçamento é criar um novo ambiente, transformar espaços de pouca utilidade em novas possibilidades e, para que isso seja possível, um sistema de envidraçamento é fundamental. A proposta do sistema de envidraçamento Personal Evolution é a abertura total ou parcial dos painéis de vidro, que permitem ampla visão, redução de ruídos externos, segurança na limpeza dos vidros e o melhor aproveitamento da área útil em todas as estações do ano.
 
Em quais ambientes o envidraçamento pode ser utilizado?
Você pode utilizar o sistema, nas mais diferentes aplicações, como: sacadas, varandas, terraços, portas, janelas, divisórias, entre outros. Independente do perfil do imóvel, seja ele residencial ou empresarial o sistema de fechamento é tratado como um diferencial.
 
Evite erros!
Quando se trata da nossa casa, todo cuidado é pouco. Ao fazer um orçamento de um envidraçamento é preciso prestar atenção em algumas escolhas, como os tipos de vidro, alguns detalhes técnicos e a manutenção do produto. Além disso, nos casos de imóveis em condomínio, é preciso verificar as especificações técnicas para seguir o padrão aprovado em condomínio e não alterar a fachada.
 
Fique atento aos diferenciais
O Sistema de Envidraçamento Personal Evolution possui diferenciais que valorizam:
  • Visão panorâmica;
  • Abertura total dos painéis em vidro;
  • Otimização do ambiente;
  • Fechamento de trava com chave;
  • Conforto ambiental, melhor vedação contra chuva, vento;
  • Praticidade e segurança na limpeza;
  • Não utiliza esquadrias na vertical;
  • Vidros certificados pelo Inmetro;
  • Profissionais altamente treinados e capacitados;
  • Garantia de até 10 anos.
Escolhendo os vidros
Os vidros costumam variar entre laminado e temperado e esta escolha envolve o projeto de cada sacada e condomínio pois, a altura do prédio assim como o pé-direito do ambiente muitas vezes influencia a escolha de qual vidro deve ser aplicado.
 
A importância da cortina
 
Para uma casa iluminada, a persiana é ideal, já que o controle de luz e calor são reguláveis. Já se o desejo for privacidade, a sugestão é investir em tecidos mais opacos. Esses podem controlar a visibilidade do cômodo visto de fora, criando um filtro entre o que quer ser mostrado ou não. Em relação às cores, as claras e neutras como cinza, nude ou palha combinam com qualquer tipo de decoração. Muitas vezes os sistemas de envidraçamento convencionais dificultam a instalação de cortinas e persianas, o que atrapalha no processo de decoração.⠀Mas a Personal Evolution conta com uma haste retrátil, que não interfere na colocação e utilização dessas peças que deixam os ambientes tão aconchegantes.
 
 
Manutenção
Nos vidros, a limpeza deve ser feita apenas com água e sabão neutro em um pano macio e seco para retirar qualquer possível resíduo. Nos alumínios não é indicado utilizar nenhum produto para lubrificação. Já o uso do aspirador de pó é mais indicado para remoção de poeira e pequenas sujeiras. 
 
Piso
A maioria dos tipos de envidraçamento não garantem vedação 100%, então pisos de madeira ou laminados podem ser uma escolha arriscada. O mais recomendado é o uso de porcelanatos e pisos frios, mas se o morador fizer questão da madeira, ele deve se atentar a um sistema que garanta vedação.
 
Ainda está em dúvida sobre qual sistema de envidraçamento escolher?
Então conheça os diferencias técnicos da Personal Evolution!
 
Vedação
Perfil de silicone 100% entre vidros;
Dupla vedação: escova importada com barreira plástica e tratamento químico para não absorção da água;
Capa de acabamento externo para que o vento não bloqueie a saída d’água.
 
Roldanas 
Material em aço inox;
Rolamento com proteção emborrachada para maior durabilidade;
Roldanas sem anel elástico.
 
Aparador em Inox
100% aço inox 304.
 
Haste retrátil
Exclusivo sistema e o único que permite a colocação de cortinas.
 
Capa de acabamento externo e interno.
Tampo nos perfis dos vidros.
Vidros certificados pelo Inmetro.
Sistema de bloqueio dos vidros para não tirá-los na saída errada.
Vidros colados com cola especial, não é utilizado silicone comum.
Trava com chave para maior segurança.
Mão-de-obra especializada e focada somente em envidraçamento de ambientes, portas e sacadas.
Parque fabril de 1.200m² de área construída, onde são desenvolvidos todos os processos de industrialização de envidraçamento.
 
Gostou do nosso produto? 
Faça um orçamento com a gente! (48) 3341-0880 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última postagem
Newsletter
Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.